ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



17.11.11

Falsos donuts e um convite.




Ontem foi dia de experiências aqui por casa.
Culinárias e fotográficas...

Estes donuts serviram para testar uma forma que tinha comprado num sítio muito pouco recomendável*, e ao mesmo tempo para criar um motivo vistoso para treinar o disparo.

A massa dos bolinhos é de bolo de claras (tinha algumas guardadas no frigorífico e foi uma forma de as usar e não gastar mais ovos).

A forma portou-se muito bem e acho que a fotógrafa também passou no teste (com a ajuda preciosa do sol!).

Agora há que experimentar uma das muitas receitas de donuts de forno espalhadas pela net.
Ficavam bem giros numa festa de criançada, não acham?

E por falar em novas experiências, na próxima segunda-feira, dia 21 de Novembro, das 22h às 23h, o Lume Brando irá viver mais uma, liderando uma conversa online sobre food blogging.



Mas para que este "lab" do INCOMUN (um projecto da Comunicarte cheio de energia e ideias positivas) seja um sucesso, precisamos da vossa participação.
Perguntas, dicas, dúvidas, comentários: tudo é válido nesta hora de partilha sobre um tema que nos apaixona a todos.

E é muito fácil participar: basta ter conta no Facebook e estar com o Mural do INCOMUN aberto. Depois é só seguir o diálogo, participando, comentando, publicando fotos ou links, etc...

Apareçam!


*Confesso que comprei a forma numa loja de chineses. Não foi à primeira nem à segunda que a comprei. Já se sabe que muitas das supostas marcas de qualidade também produzem as suas coisas na China, mas acho sempre que nesses casos haverá um maior controlo da qualidade. Acontece que as tentei mandar vir pela Amazon, mas na altura ou não enviavam para Portugal ou achei muito caras, já não me lembro bem porque não cheguei a encomendá-las. Mas os minidonuts que via em vários blogs continuavam a piscar-me o olho. E acabei por não resistir. Cada forma tem 12 cavidades, é anti-aderente e custou €3. O revestimento ficou impecável depois de a usar: o meu maior medo é que aquilo começasse a descascar tudo! Foi a primeira vez que usei alguma coisa comprada neste tipo de lojas para alimentação. Se por acaso sabem de alguma contra-indicação, contem-me por favor!

11 comentários:

Pauluxa disse...

Olá,
Se estes donuts são falsos, ninguém diria, minha querida ficaram lindos, como tu dizes é uma ideia muito colorida para uma festa das crianças.
Beijinhos

Receitas para a Felicidade disse...

Ficaram de certeza deliciosos e as formas mesmo vindo de "um sítio suspeito" hehehe não quer dizer que não tenham de prestar, e a prova está aqui e ainda bem que ficaste feliz e satisfeita com a compra.
Obrigada também pelo convite

beijinhos e tudo de bom!!

Coisas Minhas e da Cozinha disse...

Afirmativo, aprovados os Donuts e a fotografia! Estão muito bem e com aspecto delicioso. Com respeito à forma... Não sou cliente desses espaços comerciais e tenho sempre muita atenção à origem dos produtos pq tenho receio dos materiais utilizados, sobretudo os que estão em contacto com o nosso corpo ou com a nossa alimentação.
Bjs

Mónica Silva disse...

Amiga só são falsos porque não estão é minha frente eheheh mas estão deliciosos.

Beijinho

Ilídia disse...

Gostei muito dos donuts e das experiências fotográficas. Também ando apaixonada por fotografia, principalmente depois de ter feito um workshop sobre o tema na semana passada. Vou tentar participar na conversa sobre food blogging, pois, como é óbvio, é um tema que me interessa bastante. Um abraço.

Sara Ramos disse...

Ficaram perfeitos. E concordo contigo, são impecáveis para a criançada... Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Teresa,

As fotos estão o máximo pois de mini os donuts não têm nada. Parecem ser "normais". Quanto à questão de utilizar utensílios das lojas dos chineses eu também tenho as minhas reservas mentais. E não são só pela questão económica da coisa. Tenho lido em vários sítios que os alumínios deles contém substâncias cancerígenas. Na dúvida não arrisco...

Carla

Teresa Rebelo disse...

Obrigada a todos pelas palavras simpáticas! Quanto à forma, acho que a sua utilização vai ficar mesmo por aqui :( De facto, é melhor não arriscar. Mas a minha dúvida é, será que nas outras marcas podemos confiar, quando é tudo feito para aqueles lados?
Teresa

Babette disse...

Não vou estar em casa nessa noite, mas vou ficar roidinha a pensar em ti!... Boa sorte ;)
Babette
PS. mandei.te e-mail ;)

Delicias e Tal (Teresa Henriques) disse...

Também tenho uma electrica que comprei no LIDl para fazer os mini-donuts e que usei 3 ou 4 vezes no máximo e confesso que não me agradou nenhuma das receitas que fiz, ficaram com uma consistência esquisita, de donuts só mesmo o formato... mas estes ficaram soberbos, parabéns!!! Beijokas

vítor tavares // ~ disse...

Já vi que andas a praticar a profundidade de campo! As fotos estão cada vez mais interessantes e criativas. Aliás, a qualidade do produto ajuda ;)
Parabéns Tequinhas!