ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



31.8.09

Aai...





Mais uma receita do curso de cozinha que uma grande amiga frequentou no "Culinária" (Av. Brasil, Foz do Porto - não sei se ainda existe).
Faz um sucesso em casa ou quando queremos levar um mimo vistoso para casa de alguém, como foi o caso. A receita original faz-se com mistura de frutos silvestres, mas desta vez usei só framboesas e gostei ainda mais.

Suspiros de Amor

500 ml de natas
(usei 2 embalagens das novas "natas" Vaqueiro)
300 g de suspiros estaladiços de compra*
400 g de framboesas congeladas (ou mistura de frutos silvestres; eu usei 450 g de framboesas = 1 emb.)
1 colher e meia de sopa (ou um pouco mais!) de açúcar amarelo

Colocar os frutos a descongelar numa taça com
o açúcar amarelo, o que demora cerca de 2 a 3 horas.
Bater as natas num chantilly bem firme
(sem açúcar).
Numa taça de servir, preferencialmente transparente, fazer camadas de natas, frutos e migalhas de suspiros (sugiro que se desfaçam os suspiros com as mãos directamente para a taça).
A última camada deve ser de suspiros, devendo reservar-se alguns inteiros para ficar mais bonito.
Terminar com um fio de sumo largado pelos frutos, por cima dos suspiros.
Levar ao frigorífico antes de servir.


Esta é uma sobremesa que deve ser servida no próprio dia em que é feita, para que os suspiros não tenham tempo de amolecer. Quem preferir, pode montar a sobremesa em copos de vidro e servir individualmente.

*Estes eram da Confeitaria Primar, perto da Igreja das Carmelitas, na baixa do Porto e estavam fresquíssimos, mas os da Padaria Ribeiro, também no Porto, ou até os do hipermercado Continente (mais amarelados), são igualmente uma boa escolha. Há muitas pastelarias a fazer suspiros, mas muitas continuam a vendê-los quando já estão moles, o que não serve para esta receita. No topo da taça coloquei ainda uns mini-suspiros comprados recentemente numa banca de doces tradicionais :-).

1 comentário:

blá blá bá disse...

Que liiindO, Tecas! ♥