ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



3.9.09

Para picar.



Salsichas cocktail agridoces feitas no forno, tão deliciosas que é impossível parar de comê-las. A receita é da Nigella Lawson e está no livro de que já falei aqui. Andava ansiosa por prová-las e mesmo sem festa ou ocasião especial (Nigella sugere que se sirva como aperitivo num dia de festa), decidi experimentá-las.

Estão aprovadíssimas e é certinho que as vou servir da próxima vez que houver amigos ou família cá em casa, para que se entretenham a "picá-las" antes do prato principal. Para além disso, são mesmo muito fáceis de preparar, basta ter salsichas, mel, óleo de sésamo e molho de soja na despensa.

Como fiz menos quantidade que a receita original, juntei os ingredientes a olho. Segue a receita original:

Salsichas de Cocktail agridoces

(do livro "Na cozinha com Nigella")

75 salsichas
2 colheres de sopa ou 30 ml de óleo de sésamo
2 colheres de sopa ou 30 ml de molho de soja
125 ml ou 150 g de mel

Pré-aquecer o forno nos 220º. Numa taça, juntar o mel, o óleo de sésamo e o molho de soja. Colocar as salsichas num tabuleiro grande de forno, para que fiquem numa só camada e assem por igual, e verter sobre elas o molho, envolvendo-as bem no molho com as mãos. Levar ao forno durante 25/30 minutos, dando uma mexidela no tabuleiro a meio da cozedura.


Sem comentários: