ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



29.9.04

Nas férias com os tachos.

Que tal passar umas férias a aprender ou a aperfeiçoar técnicas de cozinha?
O que para muitos parece uma loucura impensável, para mim seria a cereja em cima do irresistível bolo de chocolate que são as férias. Ou melhor, será. Afinal, ainda não perdi a esperança de passar uma semana na Provença francesa ou na Toscana italiana, alojada num hotel de charme* algures numa aldeia pitoresca, onde um chef gordo e de bigode (isto para evitar eventuais ciúmes conjugais) se dedicaria a transmitir aos seus pupilos segredos de fazer crescer água na boca.
O programa seria mais ou menos o seguinte: de manhã, iríamos às compras ao colorido e aromático mercado local. De seguida, apanharíamos alguns frutos e legumes da época directamente da horta. E depois, numa grande e ancestral cozinha, confeccionaríamos pratos tão deliciosos e perfumados que seria impossível mantê-los inteiros até à hora do jantar.
O resto do tempo seria preenchido com passeios a pé, visitas a vinhedos e caves - com provas de vinho incluídas, claro está - e conversas com as pessoas da aldeia. A mim, parece-me perfeito.

Enquanto isso não acontece, vou inscrever-me no curso de Doçaria Conventual da Livraria Garfos&Letras, no Porto.



*Podia ser qualquer um destes:
Le Moulin de Lourmain – Provença, França
Le Baou d’Infer – Provença, França
Agrisalotto – Toscana, Itália

Sem comentários: