ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



17.1.06

Me gusta, no me gusta...

O Degusto, o restaurante que pertence à loja “Vinho & Coisas” e que fica mesmo ao lado desta, em Matosinhos, foi o cenário do meu primeiro jantar romântico “pós-parto”. Dez meses depois, lá consegui mentalizar-me de que o piolho não ia sentir a nossa falta, entretido com os mimos do verdadeiro batalhão de familiares que, mal feito o pedido, se voluntariou para o baby-sitting (leia-se: dez meses depois, lá consegui mentalizar-me de que não me ia custar assim tanto separar-me do piolho duas ou três horas num sábado à noite). Lá fomos. Quando me perguntam se gostámos, digo que sim mas que ficámos um pouco desiludidos, sobretudo com a comida, até porque íamos com uma grande expectativa. Afinal, um restaurante que ganha um prémio de excelência da revista “Wine Spectator”, ainda que seja respeitante à sua “outstanding” carta de vinhos, não pode ter má cozinha. Mas vamos lá aos mais e aos menos, armada que estou em crítico de restaurantes e gastronomia (haverá profissão melhor?).

Gostei mais: do serviço, sobretudo da simpatia de quem nos atendeu; do vinho a copo; do Muxagat branco de 2003 que acompanhou a entrada; dos copos Schott Zwiesel; da minha entrada apesar de achar que o queijo podia estar ainda mais derretido (queijo scamorza em pão de azeitona com cogumelos e cebola); da sobremesa que a minha companhia escolheu (uma espécie de vulcão de chocolate em plena actividade); das cadeiras confortáveis.

Gostei menos: do ambiente frio da sala (cheguei a desejar o meu casaco que tinha ficado no bengaleiro); da acústica desta (o enorme pé direito do espaço faz com que fique um pouco barulhento); do risotto de pato (um pouco salgado para o meu gosto), da minha sobremesa (um zabaione que sabia demasiado a farinha maizena e cujos frutos silvestres me pareceram dos congelados).

Mas podem ficar a conhecer melhor o Degusto aqui.

Sem comentários: