ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



8.4.09

Two Fat Ladies - Quem se lembra?




Há dias, passei os olhos num blog em português chamado "Three fat ladies", em clara alusão ao mítico programa das duas chefs sénior inglesas, bem rechonchudas e divertidas, de seu nome Jennifer Paterson, que faleceu em 1999, e Clarissa Dickson Wright. E lembrei-me da minha lista de 'wish books', onde figuram vários títulos destas autoras (um dia destes publico-a aqui, não vá haver uma alma generosa que me queira fazer uma surpresa!). Aqui podem ver um trailer de apresentação do DVD de uma das séries protagonizada por esta dupla imparável, que não dava a conhecer apenas receitas, mas a cultura e a paisagem dos sítios por onde iam passando, a bordo da sua moto com sidecar. Julgo que em Portugal o programa apenas passou no cabo, no People&Arts. Ou terá passado também pela RTP2? Já não me lembro. Mas lembro-me de ficar colada ao ecrã a ver as pantominas culinárias daquelas duas. Descubram aqui algumas curiosidades, como por exemplo, o facto de Clarissa ter trabalhado durante anos na Books for Cooks, a famosa livraria temática de Notting Hill, por onde também passou a portuguesa Mafalda Pinto Leite.

4 comentários:

Miriam disse...

Eu lembro-me e até senti saudades de as ver!

Anónimo disse...

Eu lembro-me! Eram divertidíssimas!

Beijo. Bela

Anónimo disse...

Eu lembro-me! E gosto tanto que até comprei o dvd da série! Mas olha, quem morreu foi a Jennifer, não foi a Clarissa!

Já a Books for Cooks é assunto proibido. Acho que comprava meia loja, se lá trabalhasse! ;)

Beijoca *
Mariana

Teresa Rebelo disse...

Ups, só agora fiz uma ronda pelos comentários e vi o teu, Mariana. Já corrigi! Obrigada.