ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



24.5.10

Camarões no forno.



Bem, tantos posts com bolos decorados que quem aqui vier pode ficar com a ideia errada.
Não, este blog não é um blog de bolos decorados em pasta de açúcar, nem se aceitam encomendas, a não ser da família e dos amigos!
Pode ser que um dia mude de vida e que essa mudança passe por algo relacionado com isso, mas essa hipótese ainda não passa disso mesmo: de uma remota possibilidade.
Já estes camarões vão tornar-se realidade mais vezes à minha mesa.
Inspirei-me em receitas que me lembrava de ter visto na net, nomeadamente receitas de origem moçambicana. São muito fáceis e rápidos de preparar e ficaram muito bons.

Camarões no forno com cerveja


Camarões grandes
Azeite
Cerveja
Alho picado
Sal e piri-piri ou
Mistura 'Toque Especial Thai'*


Numa assadeira ou prato de ir ao forno, misturar os camarões com os restantes ingredientes, a gosto. Levar ao forno pré-aquecido nos 200º até ficarem bem rosadinhos. De vez em quando, durante a cozedura, regar os camarões com o molho resultante do tempero.
Comer acompanhados de uma cerveja bem gelada!


*Comprei no supermercado do El Corte Inglés e estou rendida. Coloco em quase tudo. Inclui sal marinho, pimenta, alho, piri-piri, gengibre,coentros, manjericão e azeite de lima.

5 comentários:

Pecados da mesa disse...

Olá;
Uauauauau eu e o meu marido estamos encantados com esta receita maravilhosa e com o tamanho dos camarões
hummmmmm água na boca.
Vou te seguir.
Eu te convido para cometer pecados da mesa.
Beijo!!!

Maria Paula

Isabel Salvador disse...

que maravilha estes camarões a fazer um dia destes,jinhoss

Isabel disse...

Que petisco!!! está mesmo com um ar apetitoso!
beijinho.

moranguita disse...

bem mas que belos camaroes linda
eu bem me lambia so de os comer
beijinhod

João disse...

Faltam os coentros picados