ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



27.9.04

Trocado por miúdos.

A lógica infantil tem coisas engraçadas. Hoje, ao ler uma receita cujas quantidades se mediam em colheres, lembrei-me que quando era pequena ficava intrigada sempre que lia na lista de ingredientes coisas do género: “1 colher de sopa de manteiga” ou “1 colher de chá de pimenta”. Mas afinal, o que era aquilo de ‘sopa de manteiga’? E ‘chá de pimenta’? “Mmmm, estranho.” pensava eu. Até que um dia se fez luz. Naturalmente e sem recorrer à sabedoria materna, que o meu nariz empertigado de oito anos não deixava.

E isto fez-me lembrar outra interpretação culinária sui generis. Quando tinha aí uns dois anos, a minha sobrinha do meio chamava ‘Barba de Cabelo’ à sua sobremesa favorita. Não é difícil adivinhar de que doce se tratava, pois não?

Sem comentários: