ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



11.10.04

Quentes e boas.

Ontem foi dia de castanhas. O primeiro deste Outono. Este fim-de-semana, aliás, foi abundante em “primeiras coisas”: primeiras grandes chuvadas, primeiros ventos fortes, primeira tarde enrolados na manta a comer torradas. E as castanhas assadas* ao fim do dia, apanhadas na véspera por mãos generosas, em Viana, foram o melhor começo de uma semana que, de tempo, não se adivinha quentinha.


*Castanhas assadas a fumegar, barradas com manteiga: primeiro lugar no meu top five de formas de comer castanhas. As restantes, por ordem decrescente: castanhas assadas, só, das compradas na rua e que nos deixam as mãos e a ponta do nariz sujos de fuligem; castanhas assadas a acompanhar rojões ou carne assada; crepes com doce de castanha; tarte de castanha com leite condensado; sopa de castanha. Devo confessar que ainda não provei esta última, mas já tenho lá em casa uma receita, à espera de tempo.

Sem comentários: