ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



8.12.10

Sweet little pigs.




Mais uma variação com a receita do costume.
Estas foram uma brincadeira que ofereci a umas amigas, num lanche recente em casa de uma delas cujo apelido é o nome que se dá aos porquinhos bebé ;-).
Foi a primeira vez que usei corante no glacé (corante gel cor-de-rosa que tinha comprado para colorir pasta americana) e correu melhor do que eu esperava.
Mas atenção: basta molhar a ponta de um palito no gel e passá-lo no glacé para conseguir este rosa, pois o corante é muito forte.
Outra coisa boa que comprovei com esta experiência: a massa de bolachas que costumo usar e que está aqui pode ser congelada, sem comprometer o seu comportamento.
Quando quiser fazer as bolachas, descongele à temperatura ambiente até estar em condições de ser trabalhada. Junte um pouco mais de farinha sem fermento à massa antes de estendê-la (truque a usar mesmo que a massa seja fresca): vai ficar mais seca e maleável e permitir cortar as bolachas mais facilmente.

5 comentários:

A Vida no Paraíso disse...

Que lindos! :)

Velud'arte disse...

Que maravilha... tens sempre "receita" para tudo!

Helena disse...

Um mimo que tenho muita vontade de fazer.
Ficaram perfeitas e bonitas.
Beijo

moranguita disse...

que porquinhos tao fofinhos
beijinhos e um bom fim de semana

Unknown disse...

Muito bonitos...bjinhos