ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



13.12.11

Lucas is coming.


























Primeira, penúltima e última foto: Inês Brito

O Lucas ainda não nasceu, mas já teve direito à sua primeira festa!

A sua mamã Ana quis reunir as amigas num baby shower e propôs-me o desafio de decorar a mesa e preparar alguns mimos (alguns deles já revelados no post anterior).

O tema do elefante foi uma escolha natural, uma vez que os seus papás são professores de Yoga e responsáveis pela Casa Ganapati, cujo símbolo é Ganesh: o deus hindu com cabeça de elefante.

O design gráfico das peças esteve a cargo de Sofia Oliveira, amiga da futura mamã, e foi fundamental para personalizar e conferir unidade à decoração da mesa e não só: os cartões para os convidados deixarem uma mensagem ao Lucas, por exemplo, presos com pequenas molas de madeira em 'fio do norte', ajudaram a tornar o ambiente ainda mais especial.

Cupcakes de baunilha com cobertura de creme amanteigado de chocolate, brigadeiros, queques de cenoura e noz, barquinhos de leite condensado e chocolate e minitarteletes de limão foram as coisas doces feitas na cozinha do Lume Brando, para além do bolo e das bolachinhas que os convidados levaram como lembrança para casa.

Um lanche muito catita, que contou ainda com as fotografias da "tia" Inês, algumas delas gentilmente cedidas para este post.

Sê bem-vindo Lucas!

10 comentários:

Ondina Maria disse...

Gostei muito da decoração do evento, adoro a combinação do azul com o laranja :)

Mónica Silva disse...

Amiga tudo perfeito, adorei mesmo.

Beijinho

frango do campo disse...

O que eu gosto destas sweet tables:) pena que aqui em Portugal ainda não se usem muito. Adorei a tua mesa para o Lucas :) está tudo uma perfeição e um extremo bom gosto :) Parabéns:) beijinho

Filipa Lemos disse...

Está muito lindo!!Estou maravilhada!!
Inspirações para mim! :)
Obrigada pela partilha.

Amor às Riscas disse...

Venho devolver a gentileza da visita e dizer que já me perdi por aqui.
É tudo muito fofo e colorido para conseguir resistir a clicar em 'Mensagens Antigas' no fundo de cada página :)
Um beijinho e obrigada pelo comentário tão querido de ontem.

Anónimo disse...

Mais uma vez, parabéns, tudo perfeito e lindo!

Já comprei os saquinhos paar as bolachinhas, como me indicou e já fiz umas quantas. Mas diga-me pf, nos saquinhos as bolachas não ficam moles, ou há algum truque?

Isabel

Lume Brando disse...

Olá Isabel!
Se fechar bem os saquinhos (apertar bem com a fita ou dobrar e agrafar), vai ver que as bolachas se mantêm boas por vários dias. Melhor ainda se guardar os saquinhos numa caixa hermética. No entanto, para não correr riscos, tento fazê-los sempre o mais perto possível da data da oferta...

Um beijinho
Teresa

Bolo ao Cubo disse...

Que linda mesa. E que bonito motivo para uma mesa assim. Tudo t\ao bonito, o bolo, os pequenos pormenores, as cores, os cartões !
Já tenho andado pelo lume brando, a aprender e a deleitar-me. Mas hoje tive que escrever. Agradecer toda esta partilha!
E coisas boas para o Lucas!

Um beijo!
Catarina
http://boloaocubo.blogspot.com

Kukas disse...

Parabéns

Pelo blog antes de mais...sou seguidora diária!!

Adorei esta mesa está girissima por tudo e mais alguma coisa:)

Posso perguntar onde encontra tantos frascos de vidro diferentes?
Obg e um beijinho

Lume Brando disse...

Olá Kukas,
Os frasquinhos são de vários sítios... é preciso andar atenta nas lojas! Uma loja óptima para estes artigos, tipo bomboneiras, é o Depósito da Marinha Grande.
Na Casa, comprei os pequeninos, das gomas. Espreite ainda a Companhia do Campo. Mas até no IKEA encontra soluções giras e em conta para uma mesa catita.
Um beijinho
Teresa