ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



30.3.12

Venham mais cinco.









No fim-de-semana passado a nossa sala voltou a vestir-se de festa.
Desta vez para celebrar os cinco anos do B.

Depois de várias hipóteses, o aniversariante acabou por escolher o tema dos Lego Ninjago mas, no final, foram praticamente só as cores a dar uniformidade à mesa. Isto porque fazer duas festas seguidas em casa - jantar no sábado para a família (entre adultos e crianças nunca somos menos de 30) e lanche para os amigos no domingo (fotos) não deixa muito tempo para detalhes criativos!

O bolo que tinha programado para o lanche dos amigos, era a cara de um boneco Ninjago.
Comprei as pastas, procurei inspiração na net mas, no sábado, o B. adormeceu antes de lhe cantarmos os parabéns. Então alguém me deu a ideia de não abrirmos o bolo e aproveitá-lo para o lanche do dia seguinte. E eu, que já me estava a ver sem grande energia para fazer uma noitada, aderi de imediato à sugestão, até porque havia outras coisas boas para sobremesa.

O benjamim da família é tão guloso e gostou tanto do primeiro bolo (ou melhor, do segundo, porque na sexta já tinha levado um bolo em forma de 5 para a escolinha), que nem questionou não ver um diferente no domingo.

Já tinha tropeçado várias vezes na net com este bolo decorado com kitkats e smarties e andava ansiosa por experimentar. O efeito ao vivo superou as minhas expectativas, ficou mesmo bonito.
Usei dose e meia desta receita, dividida por duas formas de 20 cm. Depois dos bolos arrefecidos e unidos pelo recheio de ganache de chocolate, usei a restante ganache para barrar e fazer de cola. O único contratempo foi ter de cortar as barras de KitKat, pois eram bastantes mais altas do que o bolo, e ver que muitas delas estavam partidas e não davam para aproveitar... Depois, foi só encher a "piscina" de smarties e terminar com o laço.

Em relação ao resto do lanche, o menu foi muito idêntico ao da festa do L.
De diferente, houve cake pops de chocolate, bolo de noz com doce de ovos (que tinha sobrado da véspera) e quadrados de bolo amanteigado com cobertura de chocolate e smarties. No final do lanche, para os adultos que foram ficando, servi este paté de forno, com tostas, que já não fazia há muito tempo, mas cujo sucesso é garantido.

E assim se riscaram do calendário de 2012 os aniversários das crianças cá de casa. O que não quer dizer que as festas e os bolos tenham ficado por aqui: vêm aí os aniversários dos sobrinhos...

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Ando à procura de uns potes de vidro com tampa para a minha cozinha... vi que tem um, pode indicar-me de onde são?

Obrigada

Helena

Teresa Rebelo disse...

Helena, o pote com as peças Lego comprei-o numa loja do Porto de artigos para a casa, mas não estava à venda! Fazia parte da decoração da loja, mas a dona foi muito simpática e vendeu-me dois! Procure nas lojas Depósito da Marinha Grande, aqui quase de certeza que encontra. Nas lojas Casa, Pórtico e HomesinHeaven às vezes também aparecem.
Boas compras!
Teresa

Suzana Parreira disse...

Teresa,

Que linda mesa! Muitos parabéns pelo aniversário do pequeno e o desejo de mais 365 dias muito doces. Imagino a alegria das crianças perante esse bolo cheio de guloseimas!! :)))

Um beijo e boa semana*

Pi : ) disse...

Muito bom gosto, aliás, como sempre nos tem habituado.

Hoje decidi, após muitas visitas e muitas leituras do seu blog pronunciar-me!

É um privilégio, estarmos à distância de um "click" de blogs como o seu!

Já copiei as fotos para que me sirvam de inspiração pra quando daqui a 3 meses organizar a festa do meu filhote.

Continue!

Mar disse...

Já tinha vindo aqui muitas vezes. Através do blog da Babette. Mas deu-me para a timidez e nunca tinha dito nada. Ainda bem que tomou a iniciativa. A pretexto de uma entrada viciante:) Já estive a ver a receita da sua versão equivalente e há-de estar à minha mesa.
Enquanto não, os meus parabéns. Pelos cinco anos que já estão. Pelos muitos que hão-de vir.
Muito linda, a festa cheia de cores. Inspiradora pelo fundamental: o amor incondicional com que foi preparada.

Uma boa semana para si.

Mar

Babette disse...

O pote com os legos está mesmo original... É mesmo festa de rapaz ;)
Tudo estava lindo e certamente saboroso...
Beijo
Babette

Ilídia disse...

Apesar de com muito atraso, não podia deixar de dar os meus parabéns. Primeiro, ao filho, pelos cinco aninhos. Depois, à mãe, por lhe ter preparado uma festa perfeita. Gostei de tudo, mas adorei o bolo. Apetece reproduzir. O meu Manuel faz quatro anos em junho. Este bolo é um forte candidato, se a Teresa me permitir.
Um beijo,
Ilídia

Lume Brando disse...

Ilídia: claro que pode reproduzir este bolo, isso nem se pergunta ;) A ideia não é minha, descobri-a na net e já há tantos que nem sequer conseguimos saber quem foi que o fez pela primeira vez. Fico muito contente que tenha gostado e que se sinta inspirada pelo LB!
Teresa

Inspiração Inesperada disse...

Lindo... e foi tão bom ver aquele bolo Kit Kat reproduzido por alguém que "conhecemos" :) Estou ainda mais inspirada para o fazer também para o aniversário do meu pequenote... Só tenho uma dúvida: com as barras de Kit Kat a toda a volta, como foi cortá-lo?

Pica disse...

Vim parar ao seu Blog através do More Than Cookies! Fiquei de queixo caído com a mesa da festa de aniversário do seu filhote! Que maravilha! E o bolo coberto de smarties e em coroa com os KitKat verdadeiro encanto! Todo o colorido da mesa...
Ah, e o mais importante: muitos parabéns pelo aniversário do seu filho!
Já tenho o seu blog nos meus favoritos!
Continuação de boas festas!
Filipa

Anónimo disse...

Lume Brando,

precisava de uma indicação. Onde costuma comprar os bicos de pato e os mini croissants?

Obrigada

Marta Silva

Teresa Rebelo disse...

Olá Marta, eu sou da Maia e costumo encomendar na padaria/confeitaria MiraParque.

um beijinho
Tertesa

Madalena disse...

Este bolinho com KitKAt e M&M foi feito por ti? Está lindo :)