ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



21.3.14

Hello Spring!















Este ano o Inverno parecia querer prolongar-se pela estação seguinte.
Destes primeiros meses de 2014, vão ficar nas nossas memórias os intermináveis dias de frio e chuva, o céu permanentemente cinzento e uma certa tristeza silenciosa que nos atava os pensamentos e a vontade de fazer.
Confesso que o meu estado de espírito é fortemente afectado pelas condições climáticas e que detesto o frio e a chuva.
Sei que há um lado romântico na chuva (para não falar da sua importância real), mas nem esse me consegue convencer. A não ser que esteja em Paris, de braço dado com a pessoa certa, com maquilhagem à prova de água, um cabelo espectacular que até molhado fica bem e a poucos minutos de um banho quente num hotel de charme. Mas isso só acontece nos filmes, certo?
Dou por isso as boas-vindas à Primavera com um sorriso de orelha à orelha.
E para celebrar a leveza dos dias que já se começou a sentir (ainda que no momento em que publico este post, o Inverno tenha vindo matar saudades), aqui fica uma salada tão simples quanto saudável e saborosa (para quem gosta de toranja, claro).
Cebolas novas, toranjas, azeite, flor de sal e pimenta: cinco ingredientes e cinco minutos na cozinha, foi tudo o que precisámos para dizer olá à nova estação.













CARPACCIO DE TORANJA E CEBOLA NOVA
(revista Saveurs - Abril 2013 )

Para dois, como entrada

1 toranja
1/2 cebola nova
Azeite
Flor de sal
Pimenta preta acabada de moer
Cebolinho (opcional)

Com uma faca bem afiada, descasque a toranja, retirando toda a película branca e reservando o sumo que vai saindo naturalmente. Corte a toranja em rodelas o mais finas possível e disponha num prato. Parta igualmente a cebola em argolas fininhas e espalhe por cima da toranja. Numa taça, misture o sumo da toranja com azeite a gosto, uma pitada de flor de sal e pimenta preta acabada de moer. Regue a salada com este molho e termine com um pouco de cebolinho picado.

5 comentários:

Tertúlia da Susy disse...

Que cores lindas!

Ondina Maria disse...

Querias estar em Paris comigo? que querida!!! LOL

Olha, gosto muito de toranja mas nunca me daria para a juntar com cebola. A ver se experimento!

Susana Gomes disse...

Que salada deliciosa! Adorei as tuas boas-vindas à Primavera.
Nos últimos tem sido sempre assim, o Inverno arrasta-se infinitamente, mas depois teremos calor até mais tarde, para compensar. ;)
um beijinho!

Babette disse...

Viva a Primavera! Pena estar de novo frio e chuva ;(
Beijo doce
Babette

Maria João Clavel disse...

Tinha-me escapado este teu carpaccio maravilhoso. Que delicia. Tenho os ingredientes em casa, vou experimentar. :)
Beijinhos