ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



22.9.04

Outros sabores.

Quem gosta de experimentar pratos de outros países e nem sempre pode prová-los na origem, anda sempre à cata dos restaurantes "de comida estrangeira" que existem por cá. No Porto, apesar de não haver a variedade de Lisboa, a oferta vai-se alargando. Noutro dia descobri um “grego”. Fica no sítio menos óbvio da cidade, na esquina de uma casa antiga, na Travessa da Bica Velha, a chegar à rua de S. Dinis, ou seja, perto do início da rua de Serpa Pinto, sentido "Canil Municipal - Escola Carolina Michaelis", se é que me entendem. A visita vale, quanto mais não seja, pelo espaço. Pequenino (parece que há uma outra sala nos fundos), simples e com alguns pormenores castiços, como as ementas ou os cestos de pão, faz jus à designação ‘casa de pasto grega’. A comida estava assim-assim, o que para uma fã da cozinha grega custa sempre a engolir. Mas pode ter sido azar. Assim como pode ter sido azar o atendimento, “algo despistado”. Por isso há que lá voltar. Até porque o preço soube bem.

O telefone é o 228 316 547. É melhor reservar mesa: conheço pessoas que tiveram que dar meia volta por não o terem feito. É que o restaurante é mesmo pequenino.

Sem comentários: