ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



13.10.09

Bom e bonito.




Restos de massa quebrada de outras aventuras jaziam no frigorífico. Tomates coração-de-boi quase a explodir de tão maduros, também. Juntei a estes ingredientes um pouco de queijo, azeite e orégãos e o resultado foi uma entrada que se comeu também com os olhos. E uma bela maneira de usar pela primeira vez as minhas forminhas de tartellete.

Tartelettes de tomate

A receita da massa está aqui.

Forrar as forminhas com a massa, depois de bem estendida com o rolo. Picar a massa com um garfo. Colocar no fundo um pouco de queijo ralado (usei parmesão, mas outro qualquer pode tornar as tartes mais suculentas e resultar ainda melhor, por isso, estejam à vontade). Colocar uma rodela de tomate grande (ou várias mais pequenas) e por cima mais um pouco de queijo e um fio de azeite. Polvilhar com orégãos e levar ao forno pré-aquecido nos 200º durante cerca de 25 minutos. Servir com salada de alface, por exemplo.

2 comentários:

Tangerina disse...

Estão um amor! Já sabes que eu sou uma fã das coisas indviduais ;)

Beijinhos,
Carlota

Marina disse...

Lindas: as tarteletes e as forminhas!
Eu adoro tomate, não posso deixar de elogiar mais uma forma que encontras-te para o trincar! lol
Excelente!
Beijinhos