ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



6.4.10

A falta de tempo e uma quiche de espinafres.



Este blog está em permanente delay.
Tantos posts na cabeça, tantos posts prometidos e tão pouco tempo para torná-los realidade.
Este fim-de-semana até foi prolongado, mas passei-o na aldeia e lá não tenho computador*.
E entre as brincadeiras com os miúdos e os doces para fazer (entre outras coisas, fiz fios de ovos, sozinha, pela primeira vez!) também não me ia sobrar muito tempo.
Daí que este post, que devia ecoar algum espírito pascal, fala é de uma quiche feita para a festa de aniversário do B., ocorrida há mais de uma semana.
E vá lá que na festa do B. ainda consegui tirar algumas fotos aos pratos.
Na(s) festa(s) do L., um mês antes, o ritmo foi tal que nem para isso deu.
Adiante.
Aqui fica a receita, que é muito boa e muito fácil de fazer.
Foi-me passada por uma colega, por alto, um dia ao almoço, que a tinha feito a partir de uma das últimas edições da Blue Cooking.
Fez sucesso na festa!

Quiche de espinafres e queijo

1 base de massa folhada (usei das rectangulares congeladas - por causa da forma e porque acho que 'folham' melhor)
Espinafres (julgo que a receita pede 1 pacote de espinafres frescos mas eu usei 1/2 emb. deles congelados)
Queijo de cabra ou ovelha aos cubos (a receita pede feta mas usei uma emb. dupla de Palhais, já aos cubos para salada)
1 pacote de natas
3 ovos
Sal, pimenta e noz moscada qb


Pré-aquecer o forno nos 180º. Forrar uma tarteira com a massa e picar o fundo.
Espalhar os cubos de queijo.
Colocar por cima os espinafres entretanto descongelados.
Bater os ovos com as natas, temperar e verter por cima dos espinafres, dando um jeitinho nos espinafres, se for preciso, para que o líquido se 'entranhe' na tarte e não transborde...
Levar ao forno cerca de 25 minutos ou até estar douradinha, com a mistura das natas e ovos bem coagulada.


*Um MacBook... Era mesmo do que eu precisava! Mas os meus sonhos de consumo não ficam por aqui. Daqui a nada, revelo mais um...

1 comentário:

moranguita disse...

pois quando vou de ferias na maioria das vezes tambem vou sem pc:-(
esta uma maravilha a quiche
beijocas