ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



2.7.12

Mais perto do céu, parte II



Finalmente, os momentos mais apetitosos do fim-de-semana que passámos no Douro.

Logo no primeiro dia, e depois de um pequeno-almoço tardio, impunha-se a visita à adega, que vale a pena não só pelo evidente valor enológico, mas também pela componente arquitectónica.

A extensa prova no final da visita embalou-nos até à piscina, onde petiscámos queijos, pão, enchidos e, digamos, continuámos a prova ;)
E nem os miúdos reclamaram deste almoço leve e relaxado, que para eles incluiu sanduíches e limonada.

Dos jantares, também não nos podemos queixar: comida tradicional bem confeccionada e, claro, bom vinho a acompanhar. E houve uma sobremesa tão boa, que tentarei reproduzir em casa: carpaccio de laranja com redução de vinho do Porto e lascas de chocolate. Pena não haver registo fotográfico apresentável.

Mas a refeição mais especial destes dias foi, sem dúvida, o almoço na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, onde já tínhamos estado o ano passado, e que agora dispõe de uma identidade e de uma filosofia próprias para o restaurante, baptizado de Conceitus.

As quatro últimas composições de imagens referem-se a esse repasto, onde houve não um, não dois, não três momentos vínicos... mas oito!
Em registo de prova, claro, que o caminho de volta apresentava muitas curvas...

Shot de melancia e gengibre, folhado de alheira em cama de grelos, infusão de videira para limpar o palato, bacalhau assado com batata gratinada (deliciosa!), crumble de frutos vermelhos com leite-creme de lúcia-lima e marshmallows caseiros... 

Que bem que se esteve ali debaixo da ramada, pela tarde fora, enquanto os miúdos se entretinham no providencial quarto das brincadeiras da quinta, mesmo ao nosso lado.

Nesse dia, Portugal venceria a Holanda, qualificando-se para os quartos-de-final do Europeu: mais uma coisa boa neste fim-de-semana memorável.


Mais sobre as escapadinhas de final de Primavera:



8 comentários:

Ana Sofia Gomes disse...

Sim, agora percebo "mais perto do céu" - cozinhas, escreves, fotografas (...) divinalmente! beijinho

Ilídia disse...

Imagens fantásticas do que parecem ter sido umas férias fantásticas.
Um beijo,
Ilídia

Babette disse...

Fiquei mesmo com vontade de vos seguir as pegadas...
Babette

Isadora disse...

vim conhecer seu blog e é uma tentação! estou encantada!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Isadora disse...

vim conhecer seu blog e é uma tentação! estou encantada!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Sofia.Lopez disse...

Olá Teresa,
Obrigada pela partilha de momentos tão lindos e tão deliciosos!
Gostei imenso das fotos, e ao ler o teu texto quase estive mais perto do céu também :)
Beijinhos

1/4 DESIGN disse...

Já nos engorda os olhos as delicias que mostra e ainda temos acesso a imagens de suspirar por férias! Parabéns pelo blog e continuação de umas excelentes férias!

CV Love disse...

Bonitas imagens! Apetece olhar e ficar!=)