ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



5.6.14

Festa na aldeia.






Aviso à navegação: este é um post sem receita.
Há já algumas semanas que não consigo cozinhar nem fotografar para o blog, o que deixa uma parte do meu coração vazio, porque trabalhar para este projecto é uma das coisas que mais prazer me dá.

O final do ano escolar é sempre uma altura com vários compromissos, incluindo alguns ligados à instituição onde faço voluntariado. Para além disso, estive a organizar e a orientar um workshop de cozinha privado, tenho os rapazes a terminar o ano lectivo e, na última semana, andei atarefada a organizar a Primeira Comunhão do mais velho.

Um momento importante para toda a família, que me deixou tão feliz quanto nostálgica e pensativa. Estava grávida do L. quando criei o Lume Brando, em 2004. Isto significa que o blog vai fazer 10 anos lá mais para o fim do ano.
Será que é desta que festejo a data?
Quem me conhece e me segue no facebook sabe que adoro festas, mas surpreendentemente nunca celebrei os aniversários do blog, talvez porque goste mais das festas reais do que das virtuais.

E é precisamente a 'real party' de domingo passado, que aqui vos trago.
Foi um almoço apenas para a família mais próxima, mas mesmo assim quis tornar o dia especial, com detalhes simples mas bonitos, com destaque para as flores naturais.
Costumo dizer que se fosse rica, permitia-me dois luxos: roupa de cama lavada todos os dias e flores naturais, frescas, em toda a casa, todos os dias. Como isso não é possível, pelo menos nas festas tento satisfazer esta minha paixão por flores, sobretudo pelas brancas e campestres.

O sol e o cenário - uma casa no campo dos avós paternos - ajudaram e muito à magia deste dia. Alguns elementos da decoração foram feitos de propósito, como a grinalda e os pompons de papel (que uma das minhas sobrinhas carinhosamente conseguiu fazer entre os seus momentos de estudo, obrigada, L.!), mas a maior parte das coisas eu já tinha: o prato do bolo, os castiçais, os dispensadores de sumo (um daqui, os outros daqui), a moldura da ementa, a lousa do bar (que é dos meus filhos), as bases de tronco, os frascos que usei para as flores, os toppers em ardósia dos arranjos, etc.

Deu trabalho? Sim (não só a mim, como aos avós e a todos os que colaboraram de alguma forma).
Mas ver o L. tão feliz e bem-disposto, diz-me que valeu a pena.





12 comentários:

Vera Ferraz disse...

As primeiras fotografias que publicaste no fb já deixavam antever uma festa linda e maravilhosa! Tudo pensado ao pormenor! Tudo perfeito como se quer num dia para mais tarde recordar! O espaço é magnífico!
Um beijinho!

Maria João Clavel disse...

Ai amiga que maravilha. No dia 1 também estive numa comunhão de uma priminha. Esta tua festa do teu filhote lindo está linda de morrer e realmente o dia ajudou imenso. Um beijinho enorme, e compreendo.te mesmo bem, este final de ano é terrível.

Anónimo disse...

Olá Teresa

Parabéns ao L. por esta etapa. É sempre marcante e tu conseguiste que fosse inesquecível, estou certa disso. As imagens não deixam dúvidas.
(também gostava de lençóis lavados todos os dias ;)
Um abraço,
Guida

Ondina Maria disse...

Que lindo!!!! tb quero fazer a 1ª comunhão :D

Petiscos e Miminhos disse...

Teresa estou sem palavras...ficou mesmo encantador! o teu filhote nunca mais se vai esquecer :))
beijinhos

frango do campo disse...

Uma festa organizada por ti só podia ser assim: linda e cheia de pormenores encantadores :) De certeza que o L. adorou :) és uma mãe tão prendada :)
DEcoração 5 estrelas :) Parabéns :) beijinho

Nita disse...

Olá Teresa...a avaliar pelas fotos lindas, foi um dia bem especial. Todos os pormenores cuidados a transpirar de carinho.
Parabéns ao L.
Bjinhos

mgp disse...

Parabéns! Ficou lindo, perfeito! E S.Pedro ajudou ☀️

Gori disse...

Parabéns! Tudo está lindíssimo e encantador! Todo o esforço vale a pena quando se consegue tantas lembranças boas e especiais para a família :)

Ilídia disse...

Tudo tão lindo! Branco e campestre. Aposto que o teu filho adorou. Parabéns ao filho e à mãe, por lhe ter proporcionado um dia mesmo especial.

Um beijo,

Ilídia

Babette disse...

Que coisa linda! Eu que adoro mesas, decorações e pormenores, fiquei encantada... Quanto esmero!
Também tenho saudades de ter mais tempo para o meu e para os vossos blogs. Mas a vida parece que às vezes escorrega, não é?... beijo!
Babette

Anónimo disse...

adoro a decoração, no meu casamento também insisti que os vasos das flores fossem, na realidade, frascos reciclados de vários tamanhos e o efeito ficou lindo. fiquei surpreendida que o blogue já vá quase no 10º aniversário, mas quando a altura chegar, os parabéns estarão certamente na hora do dia. bjs