ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



1.9.14

Coisas que não me importava de ter na minha cozinha #1

Lume Brando's wishlist





Ontem celebrou-se o Dia do Blog e tinha pensado que era a data ideal para lançar esta nova rubrica, mas não consegui terminar o post a tempo. Não faz mal, aqui estão elas: "As coisas que não me importava de ter na minha cozinha". Coisas que espero poder partilhar convosco semanalmente, para que as segundas-feiras (sobretudo as minhas!) fiquem mais leves e inspiradas.

Devido a um desafio recente relacionado com a criação de conteúdos online ligados à moda, tenho ido muitas vezes ao Polyvore. O Polyvore é uma rede social através da qual podemos escolher e partilhar os nossos produtos preferidos de moda, beleza ou decoração. A principal característica é que todas as imagens disponíveis no Polyvore, ou que podemos 'levar' para o nosso perfil do Polyvore, são de artigos à venda online. Podemos pesquisar por tipo de peça, por cor, por preço, etc., e em poucos segundos temos uma listagem enorme de imagens/ produtos que correspondem à nossa pesquisa, com o respetivo link para onde os podemos adquirir (sim, é uma rede social com objectivos bem consumistas, mas que não precisa de ser usada para comprar, pode servir apenas como fonte de inspiração, à semelhança do Pinterest). Mas o mais interessante, aquilo que me deixou realmente surpreendida, é que podermos construir colagens, ou seja, criar conjuntos de peças como o da imagem acima, na própria aplicação, muito facilmente e de forma personalizada, e partilhá-las não só no Polyvore, como no blog e noutras redes sociais. Estão a ver aqueles looks dos blogs de moda, organizados por cor ou tema, cheios de peças a combinar? Muitos deles são feitos assim, com a vantagem de que quem estiver interessado em alguma das peças mostradas, pode ir diretamente ao site onde está à venda.

Fiquei tão maravilhada com esta possibilidade - achei mesmo uma ideia genial - que decidi criar esta rubrica aqui no blog, para vos ir mostrando objectos que vou descobrindo e gostando. Não quer dizer que recorra sempre ao Polyvore (podemos fazer estes sets ou mood boards em muitas outras aplicações), mas de facto ali é tão fácil, que se torna um vício!

Para a lista de desejos de hoje (e não, não tenciono comprar nenhuma destas peças, só as achei bonitas e merecedoras de serem agrupadas e partilhadas; já vos disse que tenho uma casa de banho convertida em armazém de loiça? Estou proibida, por mim própria, de comprar mais props), segui o verde menta e o dourado, duas das minhas cores favoritas. Gosto especialmente da cafeteira 'italiana': um verdadeiro clássico onde o twist dourado faz a diferença (pena não ser a sério, é de porcelana). Também gosto muito dos pratos em madeira e da caneca que parece de esmalte (muito na moda), mas não é! E há imenso tempo que sonho com um faqueiro dourado (fico sempre a olhar e a suspirar pelos da Zara Home). E vocês? Que coisas não se importavam de ter na vossa cozinha?

Boa semana!


6 comentários:

Anita disse...

Olá Teresa...se eu pudesse, tinha aquele armazém (não sou nada meiga!!!)de pratos de pé, da Martha Stewart...isso é que era um sonho realizado!!!!Ah, e adorei os seu "dream objects"...essa caneca ficou-me na retina!!!beijinho e continuação de um excelente trabalho ;)

Petiscos e Miminhos disse...

Não sabia que ontem era o dia do blog...também não me importava de ter essas coisas bonitas na minha cozinha!

Anónimo disse...

Ótimas escolhas!

Caco disse...

Adoro o faqueiro dourado!!

Ruth Miranda disse...

Uma Kenwood profissional e tachos Le Creuset. É que não me importava mesmo nadinha de ter esses itens na minha cozinha ;)
http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

Babette disse...

Também gostava de ter isto tudo na minha cozinha #1 ;)
Belíssimas sugestões! E desmistificaste a forma de fazer essas habilidades com o encontrar de imagens, a montagem de fotos e de referências. Caramba! Obrigada!!!
Babette