ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



22.9.14

Coisas que não me importava de ter na minha cozinha #3

lume brando's wishlist #3

9 - bule keep calm 10 - conjunto de taças + escorredor Falcon


Esmalte, esmalte e mais esmalte. É assim a minha mais recente lista de desejos. Por estes dias, as peças de loiça esmaltada são uma tendência não só enquanto props para fotografia de comida, mas também como peças de decoração em casas e cozinhas rústicas ou de estilo vintage. Se forem novas e de qualidade, como as da marca inglesa Falcon, podem mesmo ser usadas para cozinhar, servir e comer/beber.
Lembro-me de há muitos anos atrás, quando era ainda pequena, ter-se banido a loiça de esmalte de casa da minha mãe - e, imagino, da casa de muitos portugueses - por fazer mal à saúde. Julgo que tal tinha a ver com o chumbo existente nas tintas utilizadas, por isso, se comprarem loiça de esmalte antiga ou usada - em feiras de velharias, por exemplo - talvez seja mesmo mais seguro usá-las só para fotografia ou decoração. Em Londres, vi à venda imensa loiça apetitosa de esmalte, tanto em lojas como nos mercados de rua. Nova, usada, de cores lisas, com padrões florais, com mensagens, com passarinhos, com números... apetecia trazer tudo! O que me valeu foi o provador-mor estar sempre a alertar-me para o limite de peso da bagagem... Boa semana!

3 comentários:

Ruth Miranda disse...

5 e 6 ui ui são mesmo a minha cara. Por acaso tenho umas quantas coisas na minha cozinha, mas só para enfeitar mesmo, com impressões e vaquinhas e ovelhinhas, adorooooooo!!!
http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

Unknown disse...

Também não me importava mesmo nada.

A.
http://ohh-hello.blogspot.com/

Telita disse...

Eu quero tudo!! <3

Adoro loiça de esmalte. Trouxe um prato e uma frigideira de casa da minha mãe! (E já vi umas coisitas à venda na César Castro.)
É complicada de encontrar, esta loiça.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook