ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



24.10.14

Tudo ao molho.



Há umas semanas atrás, quando as maçãs andavam espalhadas em taças pelos vários cantos da casa, uma das experiências que fiz foi este recheio.
Como sobrou, decidi transformá-lo em puré e fazer um gelado. Um gelado de outono que combinasse com um molho toffee que tinha visto numa revista já antiga.

Bem, se do gelado não posso dizer que tenha ficado perfeito - como sou preguiçosa, não o mexi de hora a hora para quebrar os cristais de gelo (e como não tinha a cuba da máquina dos gelados no congelador, também não lhe pude dar uso), do molho só posso dizer que é delicioso. Não é o molho mais saudável do mundo, eu sei. Mas é tão bom, que vale a pena 'pecar', uma vez que seja. E apesar da textura do gelado não ter ficado a 100%, o iogurte deu-lhe uma certa acidez que combinou muito bem com o doce do molho.

E é tão fácil de fazer o molho! Tive de ler a receita várias vezes, porque achava impossível ser tão simples e tão rápido. Deve ficar também maravilhoso em crepes, não acham?

Bom fim-de-semana!














GELADO DE MAÇÃ COM MOLHO TOFFEE
p/ 4 doses

Para o gelado:

250 g deste recheio de maçã,  em puré
2 iogurtes naturais tipo grego açucarados

Para o molho:
(Good Food - Janeiro 2012)

100 g de açúcar mascavado
125 g de natas gordas (para bater)
25 g de manteiga

Envolva os iogurtes com o puré de maçã, até obter um creme homogéneo e coloque num recipiente de congelação. Leve ao congelador pelo menos durante 12 horas. Se for perfeccionista, vá batendo o gelado com um garfo de hora a hora, para que este fique macio ou use uma máquina de gelados.

Para o molho, leve todos os ingredientes a derreter ao lume num tachinho de fundo espesso. Quando começar a borbulhar, deixe ferver entre 3 a 5 minutos e retire do lume (se deixar mais tempo, vai engrossar demasiado quando arrefecer e o açúcar pode cristalizar). Sirva morno ou frio.

Pode servir o gelado com pedacinhos de bolachas de canela ou frutos secos torrados por cima do molho.



5 comentários:

Ruth Miranda disse...

Olha olha, adoooro esse molho!! Costumo fazer, mas conheço-o por butterscotch - é cá uma bomba calórica, mas quero lá saber loool!! Tão bom aspecto, as fotos, dá vontade de comer o ecrã!
http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

Ana Rita Marreiros disse...

Esse molho é presença assídua aqui por casa por ser tão simples de fazer e de comer!!!Tem um excelente aspecto toda a combinação!
Bjoka
Rita

Ondina Maria disse...

LOL, adorei o título. Sim, vale a pena pecar de vez em quando. E se é para pecar, que seja com tudo a que temos direito!

Telita disse...

Que delícia. As fotos estão lindas.

O gelado tem um ar tão apetitoso.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha


Unknown disse...

- Que delicia para aproveitar ainda este tempinho caloroso nada como um bom gelado.