ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



1.9.09

O meu vício.



Pronto. Confesso. Comprei.
Mas aguentei-me bem. Afinal consegui só cair em tentação ao
5º número. Falo da Jamie Magazine.
Mais dia menos dia tinha de acontecer.
E foi hoje. Na tabacaria do El Corte Inglés.
Eu bem sei que nem que vivesse mais 100 anos e cozinhasse uma receita nova por dia iria conseguir experimentar todas as receitas dos inúmeros livros e revistas que tenho em casa e que me põem a salivar quando lhes ponho os olhos em cima.
Mas é mais forte do que eu. E já que era para a desgraça - a revista custa €6,50 - trouxe também um exemplar da Food Everyday, por mais €4,50. E por favor não me venham dizer que na era da internet comprar livros e revistas de cozinha não faz sentido porque as receitas circulam todas na web, há imensos blogs dedicados ao tema e os chefes têm sites com mil e uma sugestões.
Pura e simplesmente, não é a mesma coisa. E nada (quase nada, vá) substitui o prazer supremo de nos deitarmos no sofá com uma boa revista de culinária por companhia, a sonhar com a hora em que aqueles pratos irão sair da nossa própria cozinha e farão felizes aqueles de quem mais gostamos. Freud explicaria.
Por isso, à pergunta se eu podia viver com menos livros e revistas de cozinha, eu, que até cozinho pouco ao pé da maioria dos food bloggers, eu que trabalho fora de casa o dia todo, tenho dois filhos pequenos e muito pouco tempo para ler, respondo claro que sim. Mas não era a mesma coisa.

2 comentários:

Tangerina disse...

Como eu te entendo... :))) Tenho as do Jamie desde o nº1 mas não encontrei a 4 e fiquei bem infeliz :) como se a minha vida dependesse disso :))
As Food Everyday são muito boas e faço bastantes receitas de lá.
E agora que sei que já sairam adivinha lá onde é que eu vou à hora do almoço?? ;)

Beijinhos,
Carlota

Teresa Rebelo disse...

;-)