ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



6.4.09

Bolachas ou chupa-chupas?







Numa incursão recente pela net à procura de ideias para cupcakes (e acho que cupcakes é mesmo intraduzível, uma vez que a palavra portuguesa 'queques' não é suficiente para nos transportar de imediato ao mundo colorido e surpreendente deste género de bolos), encontrei umas originais e ternurentas bolachas 'lollipop'.

Os cupcakes 'lollipop' (vejam alguns aqui) parecem-me, pelo menos para já, ousados demais para a minha curta experiência em pastelaria. Mas as bolachas, essas, apaixonaram-me de tal maneira que não resisti a experimentar, com um resto de massa das bolachas do post anterior. Ainda que tenha agora de experimentar com outra massa, até porque esta ficou um pouco quebradiça (já tinha usado esta mesma receita várias vezes e isso não aconteceu, julgo que desta vez trabalhei demasiado a massa!), acho que para primeira tentativa ficaram lindas! E nem sequer precisei de ter pauzinhos de plástico. Os palitos normais e os palitos redondos de espetada serviram perfeitamente!
Depois de arrefecidas, pincelei com chocolate derretido (com umas pinguinhas de leite no microondas) e espalhei por cima as bolinhas de açúcar coloridas.

Depois foi só deixar secar, embrulhar, e oferecer às madrinhas dos meus filhos no Domingo de Ramos.

Mais lollipop cookies aqui. E aqui.

3 comentários:

Ana disse...

Olá! andava à procura de ideias para as minhas bolachinhas de Natal e encontrei estes fantásticos chupas-chupas de bolacha! estão lindos, parabéns! já agora, onde arranjou os saquinhos (parecem-me de celofane?). ando há uma série de tempos à procura de saquinhos desse género, e não consigo encontrar...

Teresa Rebelo disse...

Olá Ana!
Não são fáceis de encontrar, os sacos.Comprei-os no Porto, na Rua José Falcão, quase em frente aos antigos cinemas Lumière. É uma loja/armazém antigo que passa completamente despercebido. Fiz uma pesquisa e julgo que encontrei os contactos:
Carlos S.cabral & Filhos Lda.
R. José Falcão 144 Porto, PORTO, Porto 4050-315 - Tel.: 222004717.
Vendem sacos e embalagens de vários tipos, incluindo de papel.
Ainda bem que gostou. Este Natal também vou repetir e aperfeiçoar a ideia :-).

Ana disse...

Obrigada Teresa! Eu vivo em Lisboa, mas o meu irmão mora em Barcelos e trabalha no Porto, por isso já sei a quem pedir :) Eram mesmo os saquinhos ideias para as prendinhas de Natal! Continuação de bons cozinhados :)