ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



10.5.09

Novo livro de Mafalda Pinto Leite.


Depois do "Cozinha para quem não tem tempo", Mafalda Pinto Leite volta a lançar um livro de receitas desta vez dedicadas aos orçamentos limitados. São "450 deliciosas receitas do peixe à carne, das massas a pratos vegetarianos, de sobremesas a pequenos-almoços e lanches para as crianças, cujo preço nunca ultrapassa os 5 euros". Ainda não tive oportunidade de lhe dar uma vista de olhos, mas mal possa irei fazê-lo. Depois, o mais certo é pô-lo na minha wishlist de livros de cozinha.

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto imenso das suas receitas, mas sou diabética e gostava de saber, se posso substituir por algum xarope de agar agar, ou não existe como xarope?
Se for possivel responder seria óptimo, muito obrigada.

Teresa Rebelo disse...

Olá Maria, infelizmente não sou a melhor pessoa para esclarecer a sua dúvida. Talvez a Mafalda Pinto Leite lhe soubesse dizer.
Só conheço o Agar Agar como substituto da gelatina... Usar adoçante em vez de açúcar talvez seja o ideal. No site da marca Canderel, encontrei esta esclarecimento: "Canderel contém uma quantidade tão pequena de glícidos que não influencia o nível de açúcar no sangue. Permitindo desta forma aos diabéticos continuar a saborear o prazer do doce enquanto seguem um regime equilibrado, reduzido em calorias.", mas o melhor mesmo será aconselhar-se com o seu médico assistente.
Obrigada pela visita ao Lume brando :-)