ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



5.7.09

Versão revista e melhorada.


Há uns tempos fiz uns ovos no forno de que falei aqui. Ficaram bons, mas desta vez decidi juntar à receita original mais ingredientes, já que tinha umas sobras de queijo e fiambre no frigorífico que convinha gastar. Ficou tão bom, que se tivesse um restaurante, punha este prato na ementa!

Ovos no forno com espinafres, queijo e fiambre

Para 2 taças

300 g de espinafres
2 ovos
2 fatias de fiambre
4 colheres de sopa de queijo ralado para gratinar
Sal e pimenta qb

Cozinhar os espinafres (desta vez não os salteei: cozi-os em água a ferver temperada com sal, um dente de alho e um fio de azeite durante cerca de 4 minutos ou menos, não cronometrei bem; os espinafres cozem muito depressa e convém que fiquem al dente). Escorrê-los bem e forrar o fundo das taças com eles. Espalhar por cima a fatia de fiambre partida em pedaços e depois o queijo ralado. No topo, colocar o ovo e por fim temperar com um pouco de sal e pimenta moída na altura. Levar ao forno pré-aquecido nos 200º durante cerca de 15 minutos ou até a clara coagular. O ideal é que os ovos não cozam demasiado para podermos molhar tostas ou pão torrado na gema.

Tão simples como delicioso!

2 comentários:

Anónimo disse...

E não é quase sempre que as coisas mais simples são as mais gostosas?

Teresa Rebelo disse...

Paula: obrigada pela visita e pelo comentário! E obrigada também por ter esclarecido a minha dúvida quanto ao bolo formigueiro. Vou experimentar!