ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



22.7.11

Mais um bolo, mais uma novidade.



Este foi o bolo que fiz para cantarmos os parabéns à minha sobrinha I, que ontem completou 17 anos.
Achei que ela ia adorar esta decoração, que vi aqui, e não me enganei!
Por dentro, a receita não era nova: bolo de cenoura e laranja cuja receita podem encontrar neste post. É uma aposta segura.
Para a cobertura, usei cerca de 500 ml de natas batidas em chantilly com açúcar mascavado, aplicado com saco pasteleiro descartável e bico liso largo.
A grande novidade é que o Lume Brando já está no Facebook. Juntem-se!

6 comentários:

Isabel disse...

que beleza!!!!!
:)
bjs

Marta disse...

Eatá lindo! E obr pela dica do site !

Ilídia disse...

O bolo está lindíssimo. Parabéns para a sobrinha e para a tia, que fez o bolo. Já fui espreitar o site. É bastante inspirador. Obrigada pela partilha. Um beijinho

Vera disse...

Que bolo lindooooo!!
Mas será que me pode dizer como consegue bater natas em chantily?!
Quando preciso de bater natas ficam sempre mais pó liquidas! Após começar a bater as natas +/- quanto tempo demora a ficarem em chantily?
É que ou sou eu que sou uma trenga, e pronto natas não é comigo, ou então quero que fiquem em chantily muito rápido!
Desculpe esta pergunta no seu blog, mas se me puder ajudar agradeço!
Obrigada e continue com as suas lindas e BOAS receitas!!

Teresa Rebelo disse...

Olá Vera!
As natas têm de estar muito frias. Cerca de meio dia no congelador, no mínimo e muitas vezes ponho-as ainda no congelador uns 15 minutos antes de bater. Também devem ter um teor elevado de gordura, se não, não sobem. Natas light ou para cozinhar não dão... Eu gosto das Agro. Outra dica é espremer umas gotinhas de limão quando começam a espessar, vai ver que rapidamente ficam em chantilly. Eu uso uma batedeira manual básica e seguindo estas dicas, costuma resultar :-).
Bjs e boas receitas!
Teresa

Teresa Rebelo disse...

As natas devem estar cerca de meio dia no frigorífico, era o que eu queria dizer! Mas as minhas costumam estar muito mais tempo, tento ter sempre pelo menos dois pacotes no frigorífico, mesmo sem utilização prevista.
bjs
Teresa