ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



6.10.14

Coisas que não me importava de ter na minha cozinha #4















Hoje é dia de wishlist!
E para variar, desta vez trouxe livros.
Já lá vão os tempos em que comprava meia dúzia de cada vez. Com os dois filhos na escola, o orçamento familiar teve de ser canalizado para outras prioridades e os livros começaram a chegar mais espaçadamente e em datas especiais. Mas não é por isso que deixo de suspirar e enviar à sucapa títulos de livros para o provador-mor... assim, como quem não quer a coisa.

A numeração das imagens foi aleatória e se tivesse de escolher o próximo livro a ter nas minhas mãos, talvez fosse o "Fish", de Tom Aikens. Na recente viagem a Londres estive num dos seus Tom's Kitchen e para além de ter gostado imenso do espaço e da comida, fiquei deliciada com o livro. Não é muito vulgar encontrar livros só com receitas de peixe, sobretudo com a qualidade deste. E pode vir a ser uma grande ajuda, numa altura em que os rapazes torcem cada vez mais o nariz sempre que a refeição é peixe (a sério, mas as crianças já vêm com este chip? Mesmo que depois comam e até elogiem, a primeira reacção quando lhes digo que é peixe, é de rejeição...).

Pus na lista o Chilli Notes, de Thomasina Miers, porque apesar de adorar comida com algum picante, sou péssima a usar chilli, seja fresco ou piri-piri. Ou não se nota, ou fica demasiado potente para as papilas gustativas cá de casa. Pode ser que o livro me mostre a luz!

O The Painted Cake é mais para deliciar os olhinhos do que para pôr em prática, pois não sou nenhum às do pincel. Mas adoro os bolos, ou melhor - as obras de arte - da Nevie-Pie Cakes.

Destaco ainda o Risotto with Nettles ('risotto com urtigas'), de Anna Del Conte, uma italiana radicada em Inglaterra, autora de imensos livros sobre gastronomia, a quem muito se deve a paixão dos ingleses pela comida italiana. Este livro combina uma espécie de autobiografia com receitas.

Quanto às outras sugestões... bem, pelos títulos, pelos autores e pelas capas, dá para perceber que ia passar uns bons momentos a folheá-los, não?

Boa semana!


Nota: como não consegui importar os livros para a minha conta do Polyvore,  tive de fazer o mix das imagens noutro programa, daí o aspecto diferente em relação às wishlists anteriores. Aproveito para vos dizer que, uma vez que não estou a conseguir publicar posts com receitas com maior frequência, esta rubrica passa a quinzenal, para haver um maior equilíbrio de temas e posts aqui no estaminé. Obrigada por estarem aí desse lado! Já sabem que me podem seguir também no facebook e no instagram!




3 comentários:

Liliana Silva disse...

Só óptimas sugestões

Anónimo disse...

Olá Teresa,
Devia ter visto o teu post alguns minutos antes, pois acabei de encomendar um livro da Anna Del Conte mas não este... e desconhecia esse Fish! Logo eu que tenho no peixe a base das refeições cá de casa! O pior é que estou como tu, já não compro os livros que me apetece... só os que são "possíveis"! Por isso, estes vão para a lista de presentes. Afinal já não falta assim tanto para o Natal!
Um abraço,
Guida

Ruth Miranda disse...

Crust!!!!! Sonho com esse livro como quem sonha com o regresso do Twin Peaks - sonho que se vai realizar em 2016, parece loool - e não me importava nada de o ter para dar de prenda de anos ao marido que é eximio artisan baker por si só. É livro para ver se o encontro e conseguir fazer surpresa ao cara metade!!! Quanto ao Chilli Notes, I heart Tommi, e consta das minhas listas de desejos pessoais loool. Boas escolhas, o do Tom também me suscita curiosidade, até porque cá em casa adoramos eixe - a que idade é que o chip dos miúdos arranca, mesmo? Para eu estar de sobreaviso!!
http://bloglairdutemps.blogspot.pt/