ABOUT                       RECIPES                       LIFE                       INSTAGRAM                       FACEBOOK                       PINTEREST



23.6.09

Começar da melhor maneira.



Entradas é a categoria de pratos que faço mais vezes. As razões são simples: normalmente são mais fáceis e rápidas de fazer do que um prato principal, dão para levar para casa de quem vamos almoçar ou jantar e... permitem aquele início de refeição em grande.
Com uma boa entrada (e uma boa sobremesa!) podemos relaxar um bocadinho em relação ao prato principal, pois já temos o que precisamos para conquistar os convivas.
Esta é uma entrada boa para esta época do ano. Quanto mais fria for servida melhor.
Foi inspirada numa entrada que comi nos recentes dias de férias passados aqui. Mas como não sabia a receita exacta, resolvi inventar um pouco. E parece que deu certo. Pelo menos todos os seis que provaram, aprovaram.

Entrada de pepino, maçã e iogurte

Para 6/8 pessoas

2 maçãs grandes Granny Smith (aquelas verdes, ácidas)
1 pepino
2 iogurtes naturais
Sumo de limão
1 colher sopa de mostarda de Dijon
Azeite e sal qb

Descascar as maçãs e cortá-las aos cubinhos.
Descascar o pepino, cortar em quartos ao comprimento, retirar a polpa central e cortar também em pedacinhos. Dispor os cubinhos de maçã e pepino no prato de servir e regar com o sumo de limão. Numa taça, fazer o molho de iogurte, juntando ao iogurte a mostarda, o azeite e o sal a gosto (devo ter colocado aí uma colher rasa de sopa de azeite), mexendo. Verter o molho por cima do pepino e da maçã e envolver bem. Levar ao frio antes de servir (o ideal é preparar o prato já com os ingredientes bem frios). Se preferir, servir em tacinhas individuais.

Sem comentários: